-- Resiliência é a armadura do guerreiro dos tempos modernos --

Brasil conquista mais uma vaga em Paris 2024 no tiro esportivo

Georgia Furquim terminou em sexto lugar na categoria skeet do Campeonato das Américas, dando mais uma vaga para o país no esporte

Publicado por Taylor David em 09/03/2024


O Brasil terá mais uma representante no tiro esportivo em Paris. Com o sexto lugar de Georgia Furquim no Campeonato das Américas, na República Dominicana, nesta quinta-feira, o time verde e amarelo ganha reforço nos Jogos Olímpicos deste ano. A brasileira obteve a cota necessária para o Brasil no skeet feminino do tiro esportivo, dando mais uma vaga olímpica para o país. Georgia não será necessariamente a representante do time, isso vai depender dos critérios de escolha do Brasil.

O Campeonato das Américas de tiro esportivo é realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, e manda para as Olimpíadas a atleta de melhor colocação sem vaga. Georgia, de 27 anos, terminou a classificatória em quinto lugar e era a única elegível entre as seis finalistas. As representantes de México, Peru e Chile já tinham carimbado passaportes para Paris, e os Estados Unidos garantiram vagas por meio de competições prévias. Na final, a brasileira terminou em sexto lugar.

Em provas masculinas, o Brasil já garantiu vaga olímpica na pistola de ar 10m. Já na categoria skeet, Rodrigo Simões, Roberth Vieira e Renato Portella não conseguiram avançar à fase final do Campeonato das Américas e não se classificaram para Paris. O Brasil já tinha uma vaga garantida na pistola de ar 10m conquistada em 2022 quando Phelipe Chateaubrian venceu o Campeonato das Américas de Tiro Esportivo e garantiu mais um atleta nos próximos Jogos.

Um lugar onde você encontra tudo de mais atual no mundo das armas no brasil e no mundo.

Links Rápidos