-- Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas, Victor Hugo --
Publicado por Taylor David em 18/01/2024
Os atiradores esportivos que quiserem migrar de nível já poderão solicitar a mudança, afirmou o Exército Brasileiro, nesta quinta-feira (28), esclarecendo um ponto da nova portaria dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), que regula o novo decreto de armas do governo Lula.
A solicitação deverá ser feita de maneira presencial nos SFPC (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados) das Regiões Militares, com documentos físicos em mãos.
O documento diz que “os SFPC/RM serão responsáveis por gerenciar a análise, a autorização, a alteração e o apostilamento do nível dos atiradores desportivos em suas áreas de jurisdição, devendo encaminhar todas as informações até o último dia 30 de cada mês à DFPC, de forma consolidada”.
Segundo o Exército, a DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados) irá centralizar as informações e atualizará as informações sobre os atiradores até o dia 10 do mês seguinte à solicitação de mudança de nível. Dessa forma, os CACs poderão acessar maior quantidade de “munições e insumos conforme seu nível”.