-- Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar, Sun Tzu (A arte da guerra) --
Publicado por Taylor David em 16/01/2024
Após uma guarnição policial averiguar sobre um homicídio de um homem no bairro Berto Cirio, em Nova Santa Rita, sendo que indivíduos chegaram no local em um veículo Chevrolet Onix, cor preta, com diversas armas, usando touca ninja, colete balístico, efetuaram disparos de arma de fogo no local citado e saíram em alta velocidade para a BR 386.
No momento seguinte, foi efetuado o alerta via rede-rádio para as guarnições policiais sobre as características dos indivíduos que haviam consumado o homicídio, que 4 homens estariam em um veículo Onix, cor preta, haviam efetuado disparos de arma de fogo no munícipio de Nova Santa Rita e estariam sob seu poder diversas armas de fogo e estavam deslocando para a cidade de Canoas.
Uma guarnição policial que estava realizando patrulhamento próximo ao entroncamento da Br 116 com Br 386, visualizaram o veículo onix vindo na direção que estavam patrulhando, momento em que os policiais tentaram aproximar-se do veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, não sendo possível visto os indivíduos não obedecer a ordem de parada dos policiais e tentaram fugir em alta velocidade com o veículo. Após um breve acompanhamento, já na cidade de Esteio, iniciado na cidade de Canoas, o veículo veio a colidir em um uma árvore, os ocupantes desceram do veículo e com armas em punho efetuaram disparos contra a guarnição que de imediato para cessar a injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo.
Todos os indivíduos ocupantes do veículo foram presos, sendo 4 homens, com antecedentes criminais (homicídio, tráfico de drogas, estelionato, organização criminosa, receptação, etc.,) e com idade de 21,23, 27 e 45 anos.
Foram apreendidos com os acusados: uma espingarda calibre 22, um rifle calibre 22, três pistolas calibre 9mm, 7 carregadores diversos, sendo um com capacidade para 30 munições, um colete balístico, dezenas de munições calibre 22 e calibre 9mm, uma algema, um machado, uma faca, uma toca ninja, 4 celulares e um veículo onix.
Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência, juntamente com o material apreendido.
Texto e foto: 2º Sgt Tatiana – Comunicação Social do 15º Batalhão de Polícia Militar – Canoas/Nova Santa Rita