-- Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar, Sun Tzu (A arte da guerra) --
Publicado por Taylor David em 20/03/2024
Na noite de segunda-feira (18/3), a Polícia Federal (PF) identificou duas residências em Balneário Camboriú (SC) e Joinville (SC), que funcionavam como depósito e laboratório para o processamento de cocaína. Além da substância ilícita, as autoridades apreenderam armas de calibre restrito e detiveram seis indivíduos.
A operação teve início após a vigilância de um veículo utilizado para o transporte de drogas entre cidades do litoral norte de Santa Catarina, conforme informou a PF.
Após abordarem os ocupantes do veículo em Balneário Camboriú, os agentes encontraram aproximadamente 20 kg de cocaína no porta-malas. Dentro da residência, foram localizados mais 424 kg da substância, distribuídos em vários cômodos e em outros dois automóveis, totalizando 444 kg.
Além disso, foram apreendidas uma balança, diversas embalagens e materiais utilizados para o preparo da droga. Quatro indivíduos responsáveis pela produção e guarda dos entorpecentes foram detidos em flagrante.
Devido a pistas encontradas no local, os agentes policiais investigaram a possibilidade de outro imóvel em Joinville, de onde se suspeitava que o veículo havia partido, também sendo utilizado pelo grupo criminoso como um depósito de drogas.
Na segunda residência, as equipes descobriram mais 892 kg de cocaína, além de uma metralhadora .50, 10 fuzis, 11 pistolas de calibre restrito, 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas, duas granadas e cerca de 650 munições de calibre restrito, juntamente com 50 de calibre permitido. Uma pessoa foi detida em flagrante.
A operação recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Os detidos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos foram encaminhados para a prisão, aguardando procedimentos judiciais.