-- Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas, Victor Hugo --

Liberação de CR's e Aquisição de armas de fogo

104 mil pessoas estão em processo para virar CAC, diz Exército

Publicado por Taylor David em 18/01/2024


104 mil pessoas na fila do sistema interno do Exército para se tornar um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).

O número foi passado pela força armada nesta quarta-feira (17). Com a publicação da portaria nº 166, que regulamenta o novo decreto de armas do governo, a emissão de CRs (Certificados de Registros) para CACs voltou.

Logo, o deferimento dessas autorizações para os novos CACs começa a ocorrer agora, liberando dezenas de milhares de novos atiradores esportivos no mercado, aos poucos. O setor do Exército responsável pela análise dos CACs tem 2.200 pessoas para atender a todos esses processos, além de outros que podem ser solicitados pelos quase 900 mil CACs ativos.

No total, há 140 mil processos em andamento no SisGCorp (Sistema de Gestão Corporativo do Exército), usado por entidades do setor, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, para solicitações de autorizações de compra de armas, emissão de CRs (Certificados de Registro), entre outros.

Os 36 mil processos restantes “estão relacionados à autorização de aquisição de Produto Controlado pelo Exército, renovação de CR e apostilamentos ao CR”, segundo o EB.

Um lugar onde você encontra tudo de mais atual no mundo das armas no brasil e no mundo.

Links Rápidos